Dúvidas Frequentes
Imagem
Como faço para comprar passagem?
Chevron

Em nossa plataforma, faça a busca das opções disponíveis informando o local de origem/destino e data da viagem. Selecione a opção desejada do tipo de embarcação e categoria de passagem. Se ainda não possuir cadastro no site é necessário preencher o formulário completo para efetuar a primeira compra. Informe os dados do(s) passageiro(s) e os dados do cartão de crédito/débito e boleto para finalizar. Aguarde resposta do processamento e se for aprovado pela operadora será enviada uma mensagem de “compra realizada com sucesso”, com informações do pedido e logo em seguida imprima seu ticket/voucher.

Imagem
Sou menor de idade, posso comprar passagem online?
Chevron

As compras online são permitidas somente para maiores de 18 anos. Caso seja necessário a compra para menores de idade, é obrigatório que seja feito em conjunto com alguma outra compra de passagem de adulto. Para mais informações sobre viagem de menores desacompanhados dirija-se ao local da embarcação e procure pela bilheteria.

Imagem
Quais formas de pagamento são aceitas para compra de passagem pelo site?
Chevron

A compra online pode ser feita com cartão de crédito ou via boleto bancário até 3 dias antes da partida da embarcação, para compensação e baixa do boleto junto ao estabelecimento bancário.

Imagem
Quantas passagens posso comprar de cada vez?
Chevron

Cada cliente cadastrado tem direito a comprar 8 passagens via site para o mesmo trecho selecionado, podendo ser de uma única vez ou em partes.

Imagem
Posso usar cartão de crédito de outra pessoa?
Chevron

É fortemente recomendado que a compra de passagem seja feita com o próprio cartão do cliente cadastrado no site, para evitar problema no processamento da compra (não autorização) pela operadora do cartão, uma vez que todo processo de compra passa por um sistema de análise de fraude complexo. Caso tenha sucesso na compra, é necessário que seja apresentado o documento válido com foto e o cartão de crédito do titular durante o embarque.

Imagem
É possível remarcar minha passagem?
Chevron

Sim, é possível. Esse procedimento pode ser feito nos pontos de venda autorizados da NAVEGAM ou diretamente na bilheteria da agência responsável pela embarcação em até no máximo 24h antes do embarque. Pode ocorrer diferença de valor a ser pago caso haja mudança na categoria da passagem. Também não há garantia de remarcação para o mesmo local da passagem atual, pois fica sujeito a disponibilidade de vagas na nova embarcação. O prazo de remarcação é de até 90 dias após a data de embarque.

Imagem
Como faço para cancelar minha compra?
Chevron

Conforme estabelecido por lei, o consumidor possui o direito de arrependimento no prazo de 07 dias em caso de compra de passagem pela internet, haja visto ser efetuada fora do estabelecimento comercial. Este prazo deve ser, obrigatoriamente, até 24h antes da data e horário de partida da embarcação. Para o caso de já ter ocorrido o embarque, o cancelamento poderá ser feito mediante desconto de 70% do valor pago para encargos administrativos e ‘no show’. O consumidor poderá fazer a remarcação sem custos ou desconto até o prazo de 90 dias após a data de embarque. Para a passagem comprada online ou nos pontos de venda da NAVEGAM, não haverá devolução da tarifa de serviço.

Ainda com dúvidas?

Entre em contato conosco e ajudaremos assim que possível.